Covid-19: Número de mortos na Guiné-Bissau sobe para 25 em 1.765 casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bissau, 03 jul 2020 (Lusa) -- O número de mortos devido à covid-19 na Guiné-Bissau subiu para 25, mais um, e há 111 novos casos, aumentando o total de infetados para 1.765, segundo o Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES).

De acordo com o coordenador do COES, Dionísio Cumba, esta semana foram analisadas no país mais 283 novas amostras, das quais 111 deram positivo para covid-19.

"O nosso total acumulado no país é de 1.765, desde o início da pandemia", disse o médico guineense, na conferência de imprensa sobre a evolução da covid-19 no país.

"Infelizmente, temos a anunciar mais um caso de óbito, uma jovem, de 22 anos, que morreu em Bafatá", salientou o médico guineense, elevando o número de vítimas mortais para 25.

Dionísio Cumba disse também que mais 359 pessoas foram dadas como "livres de infeção", elevando para 676 o número de recuperados.

Em relação aos internados, o médico precisou que estão 30 pessoas hospitalizadas, nomeadamente 16 no Hospital Nacional Simão Mendes, nove em Cumura e cinco em Bor.

"No total, subtraindo o número de mortos e de recuperados há 1.064 casos ativos no país", dos quais 1.027 estão no Setor Autónomo de Bissau, 35 estão na região de Biombo, 18 em Cacheu, 10 em Bafatá, dois em Gabu, 10 em Oio e um em Tombali, disse.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 521 mil mortos e infetou mais de 10,88 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

MSE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.