"Este Governo sempre olhou para a TAP como um instrumento fundamental da internacionalização da economia portuguesa"

| Política
Porto Canal

Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, diz que "é preciso sublinhar que a TAP é uma grande exportadora para Portugal e este Governo sempre olhou para a TAP como um instrumento fundamental da internacionalização da economia portuguesa, não só porque é exportadora, mas porque é um veículo fundamental para que o setor exportador possa chegar a muitos mercados". Eurico Brilhante Dias acrescenta ainda que "Portugal precisa de uma TAP forte, não precisa de uma TAPzinha".

Para o Secretário de Estado, "uma região como a Região Norte em que tem uma base muito importante do setor exportador, com quase 40% das exportações na região Norte e uma percentagem muito importante das exportações das pequenas e médias empresas concentradas na Região Norte (...) e, por isso, parece fundamental que a partir do Norte se consiga servir mercados cruciais como os do centro da Europa, que são os principais clientes, mas também mercados de elevado valor acrescentado como é o caso do mercado Norte-Americano e do Canadá".

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.