Governo e parceiros sociais reúnem-se a 21 de abril no âmbito na 12.ª avaliação

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 de abr (Lusa) - O Governo convocou hoje os parceiros sociais para uma reunião em sede de concertação social, no dia 21 de abril, no âmbito da décima segunda avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) a Portugal, disse à Lusa fonte sindical.

A convocatória foi enviada esta manhã pelo chefe de gabinete do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

O encontro, que terá lugar na segunda-feira, dia 21 de abril, pelas 11:00, tem como ponto único "a preparação, com a senhora ministra de Estado e das Finanças, da décima segunda avaliação do PAEF pela 'troika' ".

Este convite do executivo surge um dia depois de o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ter recebido em São Bento representantes das confederações patronais e sindicais, para discutir o período após a saída da 'troika' de Portugal, em maio.

SMS//CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.