Número de hóspedes e dormidas em alojamento turístico caem 94% e 95% em maio - INE

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 jun 2020 (Lusa) - O setor do alojamento turístico deve ter tido em maio 157,8 mil hóspedes e 324,3 mil dormidas, menos 93,9% e 95,0% do que no mesmo mês de 2019, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta estimativa rápida do INE compara com as variações homólogas do número de hóspedes e de dormidas em abril, quando foram registadas quedas de 97,4% e de 97,0%, respetivamente.

O INE refere ainda que também em termos homólogos em maio as dormidas de residentes terão diminuído 85,6% (contra uma queda de 93,0% em abril) e as de não residentes terão decrescido 98,1% (contra uma descida de 98,6% no mês anterior).

Em maio, cerca de 69,7% dos estabelecimentos de alojamento turístico terão estado encerrados ou não registaram movimento de hóspedes, sublinha o INE.

MC // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.