ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Mostra online estreia curtas metragens de alunos da Lusófona do Porto feitas em quarentena

Mostra online estreia curtas metragens de alunos da Lusófona do Porto feitas em quarentena
| Norte
Porto Canal

Multiplex 2020 é o nome da mostra online de videoarte, cinema e videomaping que estreia esta terça-feira e decorre até ao dia 12 de junho organizada pelos alunos finalistas de Comunicação Audiovisual e Multimédia da Universidade Lusófona do Porto para o Espaço MIRA. 

Devido à pandemia a 11ª edição da mostra foi reorganizada e surge agora com um novo formato totalmente online e através de obras que abordam os temas de liberdade e confinamento, até porque as obras foram criadas nas casas dos artistas com restrição a materiais disponiveis e espaços de acesso face à pandemia de Covid-19.

A mostra conta ainda com cinco filmes coletivos em homenagem a Júlio Bressane, cineasta brasileiro, associado ao cinema marginal brasileiro.

Para assitir à mostra, os interessados podem inscrever-se através das redes sociais.

+ notícias: Norte

GNR registou 800 incêndios até domingo nos quatro concelhos mais afetados do distrito Porto

O comando territorial do Porto da GNR informou hoje ter registado, desde 01 de janeiro, cerca de 800 ocorrências de incêndio nos concelhos de Paredes, Felgueiras, Valongo e Santo Tirso, os mais afetados no distrito do Porto.

Homem de 40 anos detido em flagrante por violência doméstica em Melgaço

 

Um homem de 40 anos foi detido pela GNR, esta terça-feira, em flagrante por violência doméstica, no concelho de Melgaço, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.