Viatura de emergência de Évora inoperacional em acidente com dois mortos

| País
Porto Canal / Agências

Évora, 07 abr (Lusa) -- A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Évora estava inoperacional no domingo à noite, por falta de tripulação, quando ocorreu um acidente com dois mortos perto de Reguengos de Monsaraz, disse fonte hospitalar.

"A VMER de Évora estava inoperacional por falta de recursos humanos", justificou hoje à agência Lusa a fonte do gabinete de comunicação do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

A mesma fonte referiu, no entanto, que "o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tem outros meios disponíveis na região".

Contactada hoje pela Lusa, fonte oficial do INEM recusou fazer comentários sobre o assunto.

Dois homens de 46 e 52 anos foram as vítimas mortais do despiste de um automóvel, ocorrido no domingo, às 21:25, na Estrada Municipal 514, entre Reguengos de Monsaraz e Telheiro, junto ao cruzamento para a aldeia de Motrinos, indicaram à Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que as vítimas ainda foram transportadas com vida para o HESE, mas acabaram por morrer na unidade hospitalar.

As operações de socorro mobilizaram 12 bombeiros da corporação de Reguengos de Monsaraz, apoiados por quatro veículos, além da GNR.

Há pouco mais de três meses, no dia 25 de dezembro de 2013, a VMER de Évora também estava inoperacional quando um acidente na Estrada Nacional (EN) 114, entre Évora e Montemor-o-Novo, que envolveu dois automóveis e um cavalo, provocou quatro mortos e quatro feridos graves.

Neste caso, a VMER de Évora estava inoperacional, mas foi acionada a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz.

SYM // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).