Ryanair justifica com constrangimentos de capacidade suspensão da rota Lisboa-Faro

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 abr (Lusa) -- A companhia aérea de baixo custo Ryanair justificou hoje com constrangimentos ao nível da capacidade dos aviões a suspensão da rota Lisboa-Faro a partir de 24 de abril e até 25 de outubro.

"Devido a constrangimentos na capacidade dos aviões, lamentamos que a Ryanair não esteja em posição para agendar os horários ideais e as frequências necessárias para uma rota doméstica como esta", lê-se numa declaração da companhia, enviada à Lusa na sequência de uma questão sobre os motivos que levaram à suspensão da rota Lisboa-Faro, confirmada no dia 04 de abril pelo porta-voz da ANA - Aeroportos de Portugal.

A Ryanair acrescenta que a capacidade dos seus aparelhos "vai aumentar a partir do inverno de 2014, com a entrega do primeiro de 175 novos aviões da Boeing" e que vai "rever" os seus horários "adequadamente".

No dia 04 de abril, o porta-voz da ANA - Aeroportos de Portugal confirmou à Lusa a suspensão da rota Lisboa-Faro que a companhia irlandesa tinha inaugurado a 01 de abril, quatro dias antes.

A companhia aérea comunicou o cancelamento da rota à empresa que gere os aeroportos portugueses três dias após o início da operação, sem qualquer justificação para a decisão, acrescentou a mesma fonte.

Os clientes com reservas para voos entre Lisboa e Faro a partir do dia 24 de abril começaram a ser notificados do cancelamento da rota pela companhia no dia 04 de abril, que referiu que a operação ficará suspensa até 25 de outubro.

A Ryanair disponibiliza aos passageiros que já compraram voos a possibilidade de reembolso ou de remarcação de viagem para outro destino.

A ligação Lisboa-Faro, iniciada a 01 de abril, deveria ter prosseguido até 25 de outubro de 2014.

Segundo o porta-voz da ANA, a companhia não informou do cancelamento de mais nenhuma rota com ligação aos aeroportos portugueses.

CSJ(SCYS/MAD)// ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).