Info

Biden ganha delegados suficientes para garantir candidatura democrata à Casa Branca

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 06 jun 2020 (Lusa) - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden conquistou nesta sexta-feira os últimos delegados necessários para garantir a candidatura à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata.

Joe Biden assegurou formalmente a nomeação presidencial democrata para as eleições de novembro, onde irá encontrar atual Presidente, Donald Trump, que se recandidata para um segundo mandato e que se apresenta num cenário sem precedentes de pandemia, colapso económico e agitação civil.

"Foi uma honra competir ao lado de um dos grupos de candidatos mais talentosos que o Partido Democrata já teve", disse Biden na noite de sexta-feira.

"Tenho orgulho em dizer que estamos a ir para esta eleição geral como um partido unido", sublinhou.

Biden ganhou até agora 1.993 delegados (precisava de 1.991), estando ainda agendadas votações em oito estados e três territórios norte-americanos.

JMC // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: China aprova vacina para uso exclusivo dos militares

A China aprovou esta segunda-feira uma vacina contra o novo coronavírus, para uso interno no Exército de Libertação Popular, as forças armadas do país, após resultados positivos nos ensaios clínicos.

Covid-19: Governo são-tomense define saúde como prioridade no orçamento retificativo para 2020

São Tomé, 06 jul 2020 (Lusa) - O Governo são-tomense entregou hoje ao parlamento o projeto de orçamento retificativo de 2020, avaliado em 130 milhões de euros, definindo como "prioridade máxima" o setor da saúde, devido ao combate à covid-19.

Covid-19: Brasil começa a testar vacina chinesa da Sinovac este mês

São Paulo, 06 jul 2020 (Lusa) -- Uma potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, batizada de CoronaVac, vai começar a ser testada no Brasil em 20 de julho, anunciou hoje o governador do estado de São Paulo, João Doria.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.