Biden ganha delegados suficientes para garantir candidatura democrata à Casa Branca

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 06 jun 2020 (Lusa) - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden conquistou nesta sexta-feira os últimos delegados necessários para garantir a candidatura à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata.

Joe Biden assegurou formalmente a nomeação presidencial democrata para as eleições de novembro, onde irá encontrar atual Presidente, Donald Trump, que se recandidata para um segundo mandato e que se apresenta num cenário sem precedentes de pandemia, colapso económico e agitação civil.

"Foi uma honra competir ao lado de um dos grupos de candidatos mais talentosos que o Partido Democrata já teve", disse Biden na noite de sexta-feira.

"Tenho orgulho em dizer que estamos a ir para esta eleição geral como um partido unido", sublinhou.

Biden ganhou até agora 1.993 delegados (precisava de 1.991), estando ainda agendadas votações em oito estados e três territórios norte-americanos.

JMC // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.