"Se a TAP perder o desígnio estratégico para a economia nacional, tem que ser excluída de qualquer resgate à custa dos impostos de todos os portugueses"

| Política
Porto Canal

Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, afirma que se se verificar a redução da operacionalização da TAp no Porto, a empresa vai "perder o desígnio estratégico para a economia nacional" e com isso "tem que ser excluída de qualquer resgate à custa dos impostos de todos os portugueses". Neste ponto o Presidente salienta que a transportadora aérea deixaria de "servir a coesão económica, social e territorial" nacional, já que ficaria "limitada" a uma operação regional.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.