Dois polícias mortos em ataque no sul do Iémen

| Mundo
Porto Canal / Agências

Adén, Iémen, 01 abr (Lusa) - Dois polícias foram mortos e um terceiro ficou ferido, esta madrugada, na sequência de um ataque contra uma esquadra, no sul do Iémen, anunciou uma fonte dos serviços de segurança.

Dois homens que seguiam numa moto abriram fogo contra os polícias que se encontravam de serviço no posto de Daleh, antes de se colocarem em fuga, explicou a mesma fonte, citada pela AFP, sem facultar indicações sobre os autores do ataque.

Daleh figura como um reduto do movimento do sul, cuja fação mais extrema reclama a independência do sul, que foi estado independente antes de 1990.

Depois de meses de violência, o exército e os separatistas sulistas trocaram prisioneiros, a 13 de março, e acordaram uma trégua naquela região.

A Al-Qaida está igualmente ativa no sul do Iémen e ameaça regularmente com ataques contra as forças de segurança iemenitas.

DM //

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.