Covid-19: Timor-Leste regista dois novos casos, elevando para seis total de infetados

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 14 abr 2020 (Lusa) -- Timor-Leste registou hoje dois novos casos da covid-19, aumentando para seis o número total de infetados no país, anunciou hoje o porta-voz do Governo.

O porta-voz do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), Rui Araújo, explicou que dezenas de outras pessoas estão ainda à espera de resultado, com mais de uma centena de pessoas com testes negativos.

A pandemia da covid-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, já causou mais de 118 mil mortos e infetou quase 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, sendo os Estados Unidos o país que regista o maior número de mortes (23.529) e de infetados (mais de 570 mil).

 

ASP // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.