Governo aprova alteração ao Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 mar (Lusa) - O Governo aprovou hoje uma alteração ao Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca, que reduz o período mínimo de paragem da faina necessária para o início do pagamento.

Ao abrigo da medida hoje aprovada em Conselho de Ministros (CM), o período mínimo de paragem da faina para efeitos do respetivo pagamento para de cinco para três dias consecutivos, ou de dez para sete dias, quando interpolados num período de 30 dias.

Esta alteração, que contou com o consenso da CGTP, cria também a possibilidade de aumentar o período mínimo de concessão da compensação salarial de 60 dias para 90 dias.

Ao mesmo tempo, "é feita uma melhor caracterização dos requisitos que integram o âmbito material do diploma, resolvendo dúvidas anteriormente suscitadas acerca da sua aplicação", acrescenta o comunicado distribuído aos jornalistas após o CM.

SMS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.