Covid-19: Número de profissionais infetados sobe para 853

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 mar 2020 (Lusa) - O número de profissionais infetados pelo novo coronavírus aumentou para 853, representando 13% do total de casos confirmados em Portugal, adiantou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

Do total de profissionais de saúde infetados, 209 são médicos e 177 enfermeiros, afirmou António Sales na conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus, que provoca a doença covid-19. Os 853 casos de infeção de profissionais anunciados hoje representam um aumento de 89 casos em relação a números divulgados no sábado.

"Os restantes 467 estão dispersos pelas outras atividades, assistentes operacionais, assistentes técnicos e outros diretamente envolvidos na prestação direta de cuidados de saúde", adiantou o secretário de Estado da Saúde.

Questionado sobre quantos profissionais de saúde estão em cuidados intensivos, o secretário de Estado disse não ter dados disponíveis presentes no momento.

Portugal regista hoje 140 mortes, mais 21 do que na véspera (+17,6%), e 6.408 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 446 em relação a domingo (+7,5%).

Dos infetados, 571 estão internados, 164 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

HN // JMR

Lusa/fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.