Covid-19: Casos positivos sobem para 31 na Santa Casa da Misericórdia de Resende

Covid-19: Casos positivos sobem para 31 na Santa Casa da Misericórdia de Resende
| Norte
Porto Canal com Lusa

O número de casos positivos de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Resende subiu para 31, informou a Câmara Municipal de Resende.

Atualizado 27-03-2020 09:25

Num comunicado colocado na rede social Facebook, o município informa que, durante o dia de quinta-feira, "foram confirmados mais nove casos de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Resende".

"Encontram-se registados, no total, 31 casos positivos e um óbito", acrescenta.

Na quinta-feira, as Forças Armadas procederam à desinfeção e descontaminação das instalações Santa Casa da Misericórdia de Resende.

Na terça-feira à tarde, a Câmara de Resende declarou situação de alerta municipal devido à pandemia da covid-19, numa altura em que já se tinha registado uma morte e havia mais dez casos positivos.

Na sequência dessa declaração, foi realizada uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, que decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes até quinta-feira, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas.

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.