Covid-19: Zhuhai isenta alguns residentes de Macau de quarentena obrigatória

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 27 mar 2020 (Lusa) - As autoridades de Zhuhai suspenderam hoje as medidas de quarentena para alguns residentes de Macau, desde que não tenham estado em países estrangeiros ou tido sintomas de infeção pelo novo coronavírus nos últimos 14 dias.

Segundo um comunicado emitido pelas autoridades de Zhuhai, cidade da província de Guangdong que faz fronteira com Macau, as medidas aplicam-se também a residentes de Taiwan e Hong Kong.

A medida abrange comerciantes ou alguns funcionários públicos, condutores com dupla matrícula de Guangdong e Macau ou com matrícula única de Macau autorizada na ilha de Hengqin, funcionários na Zona Industrial Transfronteiriça de Zhuhai-Macau e outro pessoal específico de Zhuhai que trabalha em Hong Kong e Macau, detalha a mesma nota.

Os residentes, que vão ser submetidos a quarentena, terão de realizar testes para apurar se estão infetados pela Covid-19.

Residentes que revelem sintomas como febre, tosse seca ou dores de garganta estão proibidos de transitar entre a região semiautónoma chinesa de Macau e Zhuhai.

JPI // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.