Companhia aérea espanhola Vueling com novas rotas do Porto para Barcelona e Bruxelas

| Economia
Porto Canal com Lusa

A espanhola Vueling anunciou hoje duas novas rotas no aeroporto do Porto, para Barcelona e Bruxelas, que se juntarão à já existente para Paris e aumentarão em 176% a oferta da companhia no aeroporto Sá Carneiro.

Em conferência de imprensa no Porto, o diretor de planificação de rotas da Vueling, Javier Suarez, adiantou que a rota entre o Porto e Barcelona arrancará a 11 de abril com quatro frequências semanais até outubro (seis durante o mês de agosto), numa oferta total superior a 40.500 lugares.

"A Vueling mantém assim o seu propósito de aproximação aos passageiros de ócio, tanto barceloneses como portuenses, já que ambas as cidades oferecem um grande atrativo turístico", refere a operadora aérea espanhola.

Já a rota para Bruxelas terá o primeiro voo a 01 de maio, contando com quatro frequências semanais e mais de 36.300 lugares à venda até outubro.

Além destas duas novas rotas, a Vueling continuará a operar a ligação entre o Porto e Paris que inaugurou há um ano, com um voo diário, disponibilizando cerca de 75.600 lugares, mais 35% do que no verão passado.

A 03 e 10 de abril, a companhia tem previstos voos entre o Porto e Sevilha devido ao jogo para a Liga Europa entre as equipas de futebol destas duas cidades.

Presente na conferência de imprensa, o responsável de marketing do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Álvaro Leite, afirmou que "o crescimento da Vueling representa para o Porto uma diversificação da oferta de destinos e, este ano, é o crescimento relativo maior que o aeroporto teve em termos de companhias aéreas".

Criada em 2004 e com 14 bases em Espanha, a Vueling reclama a liderança no Aeroporto de Barcelona-El Prat, com 122 destinos diretos, prevendo transportar 20 milhões de passageiros nas 250 rotas, 17 bases e 90 aviões que opera.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.