Covid-19: Mãe infetada que deu à luz já está em casa em vigilância e recém nascido fica no S. João e está bem. Hospital revela que há mais grávidas infetadas

| Norte
Porto Canal

A mãe infetada pelo novo coronavirus que deu à luz nesta terça-feira teve alta e está em casa em vigilância, já a recém-nascida encontra-se bem e ficou no Hospital de S. João. Numa curta conferência de imprensa na manhã desta sexta-feira à porta da instituição, dois responsáveis revelaram que há mais grávidas infetadas por Covid-19 naquele hospital.

Atualizado 20-03-2020 11:50

Na declaração os clínicos avançaram que a mãe pode estar junto da bebé desde que esteja protegida com máscara, ainda nesta fase que ainda se encontra diagnosticada com Covid-19, a amamentação não é feita de forma natural.

Numa comparação com a Gripe-A, os médicos destacaram uma diferença visto que o Covid-19 não agudiza o estado de saúde da grávida.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.