Covid-19: Mãe infetada que deu à luz já está em casa em vigilância e recém nascido fica no S. João e está bem. Hospital revela que há mais grávidas infetadas

| Norte
Porto Canal

A mãe infetada pelo novo coronavirus que deu à luz nesta terça-feira teve alta e está em casa em vigilância, já a recém-nascida encontra-se bem e ficou no Hospital de S. João. Numa curta conferência de imprensa na manhã desta sexta-feira à porta da instituição, dois responsáveis revelaram que há mais grávidas infetadas por Covid-19 naquele hospital.

Atualizado 20-03-2020 11:50

Na declaração os clínicos avançaram que a mãe pode estar junto da bebé desde que esteja protegida com máscara, ainda nesta fase que ainda se encontra diagnosticada com Covid-19, a amamentação não é feita de forma natural.

Numa comparação com a Gripe-A, os médicos destacaram uma diferença visto que o Covid-19 não agudiza o estado de saúde da grávida.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.