Venezuela: Principais canais de televisão fora do ar por problemas técnicos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 15 mar 2020 (Lusa) -- Os principais canais de televisão pública e privada da Venezuela estão há mais de 24 horas fora do ar devido a uma falha técnica que começou na transmissão do sinal aberto e se estendeu à televisão por cabo e satélite.

Em comunicado, o Ministério de Comunicação e Informação da Venezuela explicou que se tratam de problemas técnicos no "transporte do sinal".

A falha afeta os canais privados generalistas Venevisión, Televen, Canal I, TLT, Assembleia Nacional Tv e Vale TV, bem como o Vepaco, a TV Família (religioso), o desportivo Meridiano e o canal de notícias Globovisión.

Há problemas também nas transmissões dos canais estatais Venezuelana de Televisão (VTV, o principal público), Vive, "Conciencia" (científico), FANB (das Forças Armadas da Venezuela) e a Televisora Social TVES.

Por outro lado, existe ainda um número indeterminado de estações de rádio que registam problemas de transmissão.

FPG // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.