Covid-19: Fundação de Serralves suspende programação e encerra ao público

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 12 mar 2020 (Lusa) -- A Fundação de Serralves, no Porto, anunciou hoje a suspensão da sua programação e o encerramento ao público, até 03 de abril, devido à pandemia de Covid-19.

"A Fundação de Serralves comunica que, atendendo à situação de saúde pública vivida, suspende a sua programação e encerra ao público, até 3 de abril, a Biblioteca, a Casa, a Casa do Cinema Manoel de Oliveira, o Museu e o Parque de Serralves", refere, em comunicado.

As exposições de Olafur Eliasson, Lourdes Castro e Diane Birnbaum, o ciclo dedicado ao artista multidisciplinar norte-americano Arthur Jafa, Leão de Ouro da Bienal de Veneza 2019, a decorrer nas Galerias do Museu e na Casa do Cinema Manoel de Oliveira, estão entre as iniciativas suspensas até ao início de abril, assim como atividades dedicadas a datas específicas, neste período, como o Dia Mundial da Água e as férias escolares.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino, sobretudo no Norte do país, assim como ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos. Cerca de 117 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

JGS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.