Brexit: Próxima ronda de negociações em Londres em risco devido ao surto de Covid-19

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 11 mar 2020 (Lusa) - A próxima ronda de negociações entre o Reino Unido e a União Europeia (UE), sobre o relacionamento pós-'Brexit' poderão ser adiadas devido ao surto do novo coronavírus Covid-19, admitiu hoje o ministro britânico Michael Gove.

"Tínhamos a expectativa de receber a reunião do comité conjunto no Reino Unido no dia 13 deste mês e que a nossa ronda das negociações [em Bruxelas] ir para a frente, mas recebemos indicações hoje da Bélgica de que pode haver um problema de saúde específico", revelou hoje Gove, durante uma audição com a Comissão parlamentar sobre o Futuro Relacionamento com a UE.

Michael Gove é o ministro do Conselho de Ministros.

A primeira ronda de negociações para um futuro acordo de comércio decorreu na primeira semana de março em Bruxelas e a segunda está prevista para se realizar em Londres entre quarta-feira 18 de março a sexta-feira 20 de março. 

 

 

BM // EL  

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.