Covid-19: British Airways anula todos os voos de hoje para Itália

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 10 mar 2020 (Lusa) - A companhia aérea British Airways anunciou que anulou todos os voos de hoje para Itália depois de todo o país ter sido confinado devido à epidemia do novo coronavírus.

Questionada pela Afp, uma porta-voz da British Airways confirmou a anulação dos voos de hoje para Itália.

"Todos os clientes que deviam viajar hoje [terça-feira] foram contactados", precisou a porta-voz, mas sem dar pormenores sobre eventuais anulações nos próximos dias.

A British Airways informa mesmo assim os seus clientes que reservaram voos para Itália entre terça-feira e 04 de abril que têm a possibilidade de adiar as viagens até ao final de maio, de preferir voar para Genebra e Zurique ou serem reembolsados.

Depois da decisão de Roma de confinar o conjunto do país para tentar erradicar a epidemia do Covid-19, o Governo britânico recomendou à população evitar todas as viagens não essenciais para Itália.

As companhias aéreas europeias estão a suspender e a reduzir drasticamente os voos para Itália devido à propagação do novo coronavírus no país e à contração da procura.

MC // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.