COVID-19: Ministro francês da Cultura infetado

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 09 mar 2020 (Lusa) -- O ministro francês da Cultura, Franck Riester, foi infetado com o novo coronavírus, indicou hoje fonte do seu gabinete à agência de notícias francesa AFP.

"O ministro foi testado positivamente hoje" depois de manifestar "sintomas", disse o gabinete do ministro, sublinhando que Franck Riester passou vários dias da semana passada na Assembleia Nacional, onde vários casos foram confirmados.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Portugal regista 39 casos confirmados de infeção, mais nove do que no domingo, havendo uma doente com um quadro clínico mais gravoso, e que se encontra em "vigilância apertada".

As informações foram transmitidas hoje pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, em conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

JGS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.