Covid-19: Universidade do Minho encerra instalações e atividades no Campus de Gualtar

Covid-19: Universidade do Minho encerra instalações e atividades no Campus de Gualtar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Universidade do Minho decidiu encerrar o Instituto de Ciências Sociais e suspender todas as atividades no Campus de Gualtar, foi anunciado na noite de sábado, depois de ter sido confirmado um caso de coronavírus na instituição.

A Universidade do Minho decidiu encerrar o Instituto de Ciências Sociais, as bibliotecas e unidades alimentares, no Campus de Gualtar, refere o despacho do reitor divulgado na sua página da rede social Facebook, na noite de sábado.

A universidade suspendeu também todas as atividades, incluindo as pedagógicas, no Campus de Gualtar, assim como as deslocações em serviço.

A instituição pede que os professores, investigadores, trabalhadores técnicos e estudantes regressados de países com casos confirmados de Covid-19 fiquem em quarentena voluntária, durante 14 dias, após a sua chegada.

O despacho recomenda ainda que a utilização das instalações no Campus de Gualtar seja reduzida ao mínimo.

Existiam, no sábado, 21 casos de infeção com o novo coronavírus em Portugal, mais oito do que os contabilizados na sexta-feira, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A região Norte é a que regista mais casos confirmados de infeção, com 15, seguindo-se a Grande Lisboa, com cinco, e um no Centro do país.

As 21 pessoas com infeção pelo Covid-19 confirmada estão hospitalizadas, de acordo com a DGS.

Destes 21 doentes, cinco resultam de importação do vírus, dos quais quatro em Itália e um em Espanha.

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 43 novos casos suspeitos, num total de 224 registados desde o início do ano, estando 47 a aguardar resultado laboratorial.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.