Governo anuncia encerramento de escolas e universidades e suspensão de visitas a lares, hospitais e prisões do Norte devido ao Covid-19

Governo anuncia encerramento de escolas e universidades e suspensão de visitas a lares, hospitais e prisões do Norte devido ao Covid-19
| País
Porto Canal com Lusa

O Governo anunciou, em conferência de imprensa, neste sábado o encerramento da Universidade de Farmácia e o ICBAS, no Porto, o edifício de História da Universidade do Minho, em Braga, a Escola Básica e Secundária de Idães, em Felgueiras, devido ao coronavírus. As visitas aos estabelecimentos prisionais, hospitais e as lares da região norte ficam suspensas.

Atualizado 07-03-2020 21:13

“Identificámos que casos recentemente confirmados como Covid-19 estiveram em instituições de ensino, elevando o risco de transmissão nessas instituições", disse a ministra da Saúde, Marta Temido, numa conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

"Assim, a autoridade nacional e as autoridades regionais de saúde recomendaram tecnicamente o encerramento da Escola Básica e Secundária de Idães em Felgueiras, da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, do ICBAS [Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, também da Universidade do Porto], e do edifício onde funciona o curso de História da Universidade do Minho”, precisou Marta Temido.

A ministra acrescentou que as autoridades de saúde estão neste momento a avaliar “se outras medidas serão necessárias”.

Estas medidas foram anunciadas depois de ter sido divulgado a confirmação de 21 casos de infeção com o novo coronavírus em Portugal.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).