Info

Covid-19: Internacionais de Portugal de badminton nas Caldas da Rainha cancelados

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Caldas da Rainha, Leiria, 02 mar 2020 (Lusa) -- Os campeonatos internacionais de Portugal de badminton, que deveriam ser disputados entre quinta-feira e domingo, nas Caldas da Rainha, foram hoje cancelados, devido ao surto de coronavírus.

"A Direção-Geral da Saúde do Governo de Portugal procedeu a uma avaliação de risco, à luz dos conhecimentos científicos existentes até à data e referentes à doença infecciosa Covid-19, concluindo que quaisquer medidas de contenção que possam diminuir o risco de propagação da doença não parecem garantia suficiente para reduzir o perigo de transmissão da doença", anunciou a Federação Portuguesa de Badminton (FPB).

Em comunicado, a FPB diz que a Direção-Geral da Saúde (DGS) "recomendou que, atendendo ao número de jogadores e de países participantes, os 55.ºs campeonatos internacionais de Portugal deveriam ser cancelados/adiados".

"Esta decisão, que chegou ao conhecimento federativo na noite de ontem [no domingo], embora difícil, é extremamente necessária de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos e, nomeadamente, população em geral", lê-se ainda no documento, assinado pelo presidente da FPB, Horácio Bento Gouveia.

Os Internacionais de Portugal são a mais representativa competição de badminton em solo português.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro de 2019, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.000 mortos e infetou mais de 87 mil pessoas, de acordo com dados reportados por 60 países.

Das pessoas infetadas, mais de 41 mil recuperaram.

Além de 2.873 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

A DGS manteve no sábado o risco da epidemia para a saúde pública em "moderado a elevado".

JP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Famalicão recebe FC Porto no regresso da Primeira Liga e espera encontro complicado

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, diz que as ausências de Alex Telles e Iván Marcano no FC porto não tornam o jogo mais fácil.

Covid-19: PSP vai controlar recintos desportivos para evitar ajuntamento de adeptos

A PSP prepara as operações de segurança para os últimos 90 jogos da Primeira Liga. Haverá atenção redobrada aos ajuntamentos de adeptos.

Covid-19: Desportivo das Aves revela um caso positivo no terceiro rastreio

O jogador do Desportivo das Aves que tinha apresentado um resultado inconclusivo à covid-19 na semana passada testou positivo na terceira ronda de despistagem, anunciou esta segunda-feira o último classificado da I Liga de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.