GNR recupera peças em ouro avaliadas em 850 euros furtadas em Penafiel

GNR recupera peças em ouro avaliadas em 850 euros furtadas em Penafiel
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR do Porto anunciou, este domingo, ter recuperado no sábado 15 peças de ouro, avaliadas em 850 euros, que tinham sido furtadas em fevereiro numa habitação no concelho de Penafiel.

Em comunicado, a GNR adianta que as peças foram recuperadas na sequência de uma investigação iniciada “há cerca de um mês e meio” e que, em 19 de fevereiro passado, já tinha levado à constituição como arguido de um homem com 49 anos e à apreensão de diversas peças em ouro e prata, avaliadas em 31.675 euros.

No sábado, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel conseguiram recuperar mais 15 peças em ouro, avaliadas em 850 euros, que tinham sido furtadas “na mesma ocasião e local que as primeiras”.

“Desta forma, foi possível recuperar a totalidade dos bens furtados, sendo os mesmos entregues à sua legítima proprietária, de 49 anos, após o devido reconhecimento”, acrescenta a GNR.

Segundo aquela polícia, os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.