PSD/Congresso: "Deixemos de ser socialistas de segunda", pede Hugo Soares e ouve palmas e assobios

| Política
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 08 fev 2020 (Lusa) - O antigo líder parlamentar do PSD Hugo Soares pediu hoje que os sociais-democratas deixem de ser "socialistas de segunda" e desafiou o líder Rui Rio a propor ao PS uma revisão constitucional sobre o sistema político.

"Desafio a direção nacional e o país: proponhamos ao PS uma revisão constitucional para refundar o nosso sistema politico, uma revisão constitucional onde se consagre o princípio de solidariedade intergeracional, que aprofunde a defesa do meio ambiente e lance as bases da reforma do sistema politico. Verão que, no que é essencial o PS dirá que não, porque está agrilhoado ao BE e ao PCP", afirmou, na sua intervenção perante o 38.º Congresso do PSD.

"É hora de deixarmos de ser socialistas de segunda", acrescentou, recebendo da sala do Congresso quer palmas quer assobios.

Hugo Soares respondeu: "Quer aplausos quer assobios são sempre música para os meus ouvidos".

SMA // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de acumular "equivocos, danças de cadeiras e más escolhas"

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, considerou esta quarta-feira que, um mês após entrar em funções, "o Governo acumulou equívocos, danças de cadeiras e más escolhas" e prometeu lutar contra o regresso do Serviço Militar Obrigatório.

Partidos defendem aumento os salários e melhores condições para os trabalhadores

O PS, BE, PCP e PAN marcaram presença no tradicional desfile do 1.º de Maio, em Lisboa, e defenderam aumentos salariais e melhores condições para os trabalhadores.

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.