Detectados objectos "possivelmente relacionados" com avião desaparecido

Detectados objectos "possivelmente relacionados" com avião desaparecido
| Mundo
Porto Canal

O primeiro-ministro australiano disse hoje que dois objetos "possivelmente ligados" ao voo MH370, desaparecido há 12 dias, foram detetados por satélites.

A autoridade australiana de segurança marítima recebeu informações "novas e credíveis", "baseadas em dados de satélite, de objetos que podem estar ligados às buscas", declarou Tony Abott perante o parlamento.

"Depois da análise destas imagens de satélite, dois objetos possivelmente relacionados com as buscas foram identificados", afirmou.

O voo MH370 da Malaysia Airlines partiu de Kuala Lumpur na madrugada de 08 de março (00:41 locais ou 16:41 de 07 de março em Lisboa) e tinha previsto chegar a Pequim seis horas depois, mas desapareceu dos radares 40 minutos após a descolagem.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.