Em Lousada exige-se semáforos ligados na passadeira onde morreu adolescente

| Norte
Porto Canal com lusa

O presidente da Junta de Lustosa, em Lousada, exigiu hoje a ativação dos semáforos na travessia de peões onde, na terça-feira, morreu uma estudante, de 17 anos, atropelada por um veículo, junto a uma escola.

Em declarações à Lusa, Armando Silva lembrou que os semáforos estavam desligados quando se deu o acidente, situação que acontece, acentuou, com muita frequência e é do conhecimento da Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo referiu, os técnicos da IP têm ido algumas vezes ao local reparar o equipamento, mas já houve fases em que os semáforos estiveram desligados durante vários meses.

Mesmo depois do acidente de terça-feira, disse, o equipamento mantém-se desligado até ao momento.

O acidente aconteceu no mesmo dia em que, há 21 aos, "outro acidente tirou a vida a um rapaz, naquele sítio", contou.

O autarca disse que está marcada para sábado uma manifestação convocada pela população, que vai protestar com a situação que se verifica no local.

"O que aconteceu foi um acidente. Agora, o que é preciso é evitar que a situação se repita", reforçou Armando Silva, dizendo-se solidário com a revolta da população.

Segundo o autarca, a passadeira onde ocorreu o acidente localiza-se em frente à Escola Básica 2,3 de Lustosa, numa reta, da Estrada Nacional 106, via que liga Lousada e Vizela, a cerca de um quilómetro da residência da vítima mortal.

A manifestação "Para que a tragédia não se repita" está marcada para as 14:00, junto à escola.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.