Reaberta circulação na A28 quase duas horas após choque em cadeia em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal com lusa.pt

A circulação automóvel na autoestrada A28, no sentido norte/sul, em Viana do Castelo foi reaberta, hoje, cerca das 13:41, após um choque em cadeia que, pelas 12:05, provocou três feridos, disse hoje à agência Lusa a proteção civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS)de Viana do Castelo, o trânsito na autoestrada que liga Viana do Castelo à cidade do Porto foi cortado cerca das 12:35, na freguesia de Outeiro, após a colisão envolvendo um autocarro, um veículo pesado de mercadorias e três ligeiros.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Sapadores Municipais de Viana do Castelo, António Cruz, adiantou que no acidente ficaram feridas duas mulheres, sem gravidade, e uma criança com cerca de 07 anos, cujo estado de saúde ainda está a ser avaliado.

António Cruz assinalou que o local está a ser afetado por forte nevoeiro e que o "choque em cadeia" provocou um grande engarrafamento naquela zona, dificultando o acesso dos meios de socorro ao local.

Ao local compareceram 34 operacionais e 13 viaturas das duas cooperações de bombeiros de Viana do Castelo, os bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, a GNR e a concessionária da autoestrada.

As vítimas foram transportadas para o hospital de Santa Luzia em Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.