Podence assina pelo Wolverhampton por quatro épocas e meia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 30 jan 2020 (Lusa) -- O futebolista Daniel Podence foi hoje anunciado como reforço do Wolverhampton, com o extremo português a deixar o Olympiacos e a assinar pelos ingleses por quatro épocas e meia, até 2024.

"De 24 anos, pode jogar em qualquer um dos flancos e oferece uma opção renovada de ataque para Nuno Espírito Santo, assinando um contrato de quatro anos e meio", refere o clube inglês na sua página oficial.

Os 'wolves', a equipa mais 'portuguesa' na Liga inglesa de futebol, aumenta o número de jogadores lusos no plantel, com Podence a juntar-se a Rui Patrício, Rúben Vinagre, Bruno Jordão, João Moutinho, Rúben Neves, Pedro Neto e Diogo Jota.

O jogador tinha chegado ao Olympiacos em 2018, depois de rescindir unilateralmente com o Sporting, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, que levou nove futebolistas a rescindirem com os 'leões'.

Já em 2019, o Sporting chegou a acordo com o Olympiacos, com o clube grego a acordar o pagamento de sete milhões de euros.

"Estou muito entusiasmado. Sempre foi um sonho de criança jogar na 'Premier League' e vejo isto como um sonho tornado realidade", disse o jogador, citado pelo Wolverhampton no seu site oficial.

Na sua conta no Instagram, o jogador já se tinha despedido da Grécia, referindo sair com um "misto de emoções".

"O sentimento de gratidão e felicidade por ter representado este grande clube europeu, o maior da Grécia. Poder dizer aos meus filhos que joguei no Olympiacos e com sucesso. Por outro lado, o sentimento de nostalgia e saudade por deixar um clube e pessoas que me receberam tão bem", escreveu o futebolista.

Podence começou a carreira nas escolinhas do Belenenses, saindo depois para o Sporting, clube no qual esteve 12 épocas, uma emprestado ao Moreirense, desde os infantis, passando por todos os escalões até aos seniores.

RPM // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.