Info

Cartão dá descontos a turistas em Vila Real, Régua e Lamego

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Vila Real, 18 mar (Lusa) -- A associação de municípios Douro Alliance anunciou hoje o lançamento de um cartão que atribui descontos aos turistas em unidades de alojamento, restauração, enoturismo, museus ou monumentos de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

A associação que une os três municípios durienses disse, em comunicado, que o "Douro Alliance Tourist Card" já está disponível para os visitantes, contando com a adesão de 70 entidades ou serviços turísticos que se espalham por este território.

O cartão é gratuito e, de acordo com a organização, pretende incentivar a visita, tornando mais acessível o acesso a locais, espaços e serviços existentes nestes concelhos.

"É um instrumento útil para todos aqueles que queiram visitar ou simplesmente conhecer melhor este território", refere o comunicado.

O "Douro Alliance Tourist Card" proporciona promoções e descontos em alojamento, restauração, enoturismo, museus e monumentos, equipamentos e eventos culturais, animação turística, recreação e lazer, artesanato e produtos regionais.

Com o lançamento deste cartão, o Gabinete de Turismo da Associação de Municípios Douro Alliance pretende "contribuir para o crescimento da economia local através da promoção dos operadores turísticos que aqui desenvolvem a sua atividade, contribuindo a captação de turistas e criando condições para prolongar a sua estadia no território".

Todos os interessados em aderir podem fazê-lo através do preenchimento do formulário online disponível em www.douroalliance.org/turismo.

O cartão digital é, posteriormente, enviado para o endereço eletrónico indicado podendo ser impresso ou apresentado através do tablet ou smartphone junto das entidades aderentes.

O "Douro Alliance Tourist Card" está também a ser promovido através de uma campanha publicitária na área das chegadas do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Port.

A Douro Alliance é uma associação, lançada no âmbito da candidatura ao Programa "Política de Cidades Polis XXI" com o objetivo de criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

PSP de São Mamede de Infesta tem posto encerrado durante a noite devido a falta de pessoal

O posto da Polícia de Segurança Pública (PSP) de São Mamede de Infesta, em Matosinhos, está encerrado durante a noite, à semelhança do que acontece na Maia, Valongo e Ermesinde. A razão também é a mesma, falta de pessoal efectivo.

Dois mortos em alegado caso de homicídio seguido de suicídio em Famalicão

Duas pessoas morreram este domingo em Famalicão, distrito de Braga, num caso que leva as autoridades a suspeitar do homicídio de uma mulher seguido de suicídio do marido, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil.

Mais de 10 horas depois, incêndio em Vila Real está em fase de resolução

O incêndio rural em Perafita, Vila Verde, distrito de Vila Real, está em fase de resolução, mantendo-se no local 150 bombeiros e 49 veículos, segundo informação disponível às 07h30 na página da Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

UNITE with Tomorrowland no Porto