Info

Cartão dá descontos a turistas em Vila Real, Régua e Lamego

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Vila Real, 18 mar (Lusa) -- A associação de municípios Douro Alliance anunciou hoje o lançamento de um cartão que atribui descontos aos turistas em unidades de alojamento, restauração, enoturismo, museus ou monumentos de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

A associação que une os três municípios durienses disse, em comunicado, que o "Douro Alliance Tourist Card" já está disponível para os visitantes, contando com a adesão de 70 entidades ou serviços turísticos que se espalham por este território.

O cartão é gratuito e, de acordo com a organização, pretende incentivar a visita, tornando mais acessível o acesso a locais, espaços e serviços existentes nestes concelhos.

"É um instrumento útil para todos aqueles que queiram visitar ou simplesmente conhecer melhor este território", refere o comunicado.

O "Douro Alliance Tourist Card" proporciona promoções e descontos em alojamento, restauração, enoturismo, museus e monumentos, equipamentos e eventos culturais, animação turística, recreação e lazer, artesanato e produtos regionais.

Com o lançamento deste cartão, o Gabinete de Turismo da Associação de Municípios Douro Alliance pretende "contribuir para o crescimento da economia local através da promoção dos operadores turísticos que aqui desenvolvem a sua atividade, contribuindo a captação de turistas e criando condições para prolongar a sua estadia no território".

Todos os interessados em aderir podem fazê-lo através do preenchimento do formulário online disponível em www.douroalliance.org/turismo.

O cartão digital é, posteriormente, enviado para o endereço eletrónico indicado podendo ser impresso ou apresentado através do tablet ou smartphone junto das entidades aderentes.

O "Douro Alliance Tourist Card" está também a ser promovido através de uma campanha publicitária na área das chegadas do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Port.

A Douro Alliance é uma associação, lançada no âmbito da candidatura ao Programa "Política de Cidades Polis XXI" com o objetivo de criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Covid-19: Junta de Ovar cancela eventos até dezembro e verbas transitam para apoio social

A Junta da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira, no concelho de Ovar, cancelou hoje vários eventos públicos até final do ano, anunciando um reforço dos apoios sociais necessários devido aos efeitos da Covid-19.

Covid-19: Matosinhos cria "bolsa solidária" para substituir trabalhadores de lares

A Câmara Municipal de Matosinhos criou uma "bolsa solidária" para pessoas que, com formação na área da saúde, ação social ou geriatria, estejam disponíveis para substituir funcionários de lares em caso de contágios por covid-19, anunciou este sábado.

Covid-19: Centro Cultural de Viana do Castelo vai funcionar como hospital de retaguarda

O Centro Cultural de Viana do Castelo vai funcionar como hospital de retaguarda, nesta fase de mitigação da Pandemia. Numa primeira fase, vão ser instaladas 100 camas para receber doentes em convalescença, mas o espaço terá capacidade para 200 pessoas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS