Info

Câmara de Lisboa compra imóveis ao Estado abaixo do valor de mercado e à autarquia do Porto exigem valor três vezes acima 

| Norte
Porto Canal

Há dois anos, a Câmara Municipal do Porto tentou comprar imóvel devoluto, o antigo lar da mendicidade nas Fontaínhas, mas o Estado pediu verba três vezes acima do valor de mercado. Contrariamente ao que aconteceu esta semana em que a Câmara de Lisboa adquiriu onze imóveis a preço abaixo do valor de mercado para arrendamento acessível, lesando o Estado em 3,5 milhões de euros, de acordo com o Tribunal de Contas.

+ notícias: Norte

Oficinas da CP regressam a Guifões, Matosinhos, oito anos depois do encerramento

Oito anos depois do encerramento, as oficinas da CP em Guifões reabriram as portas este ano. O Porto Canal foi por isso conhecer os rostos e as histórias de quem agora dá uma nova vida aos comboios.

Rui Moreira garante que Terminal Intermodal de Campanhã vai cumprir prazo para 2021

O presidente da Câmara do Porto garante que as obras do Terminal Intermodal de Campanhã, que começaram em setembro, estão a correr dentro do previsto e por isso devem terminar em junho de 2021. A obra que vai custar mais de 13 milhões de euros nasce para acolher todos os transportes no mesmo espaço.

Más condições no Tribunal de São João da Madeira arrastam-se há anos

Claraboias com infiltrações, sistema de ar condicionado avariado ou madeira infestada são algumas das queixas das más condições no Tribunal de S. João da Madeira. Os problemas arrastam-se há vários anos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.