Ministério Público investiga desaparecimento de homem em Guimarães

| Norte
Porto Canal com Lusa

O Ministério Público está a investigar o desaparecimento de um homem de 61 anos em Guimarães, tendo, esta terça-feira, decorrido buscas no rio Ave, que não tiveram sucesso, disse fonte da GNR.

Segundo a fonte, o homem está desaparecido desde a noite de quarta-feira.

Hoje, a pedido do Ministério Público, foram efetuadas buscas no rio Ave, em Guimarães, na freguesia de Vila Nova de Sande, mas sem sucesso.

Participaram nas buscas os bombeiros das Caldas das Taipas, Vizela e Famalicenses, além da GNR.

No terreno, estiveram hoje 18 operacionais, apoiados por oito veículos e as buscas serão retomadas na quarta-feira.

O homem desaparecido reside em Creixomil, concelho de Guimarães. Saiu de casa na noite de quarta-feira, de carro, alegadamente para visitar um cliente, e desde então nunca mais foi visto.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.