Venezuela com inflação acumulada de 57,3% em 12 meses

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 14 mar (Lusa) - A Venezuela registou uma inflação de 2,4% em fevereiro, acumulando 5,8% nos dois primeiros meses de 2014 ano e 57,3% nos últimos 12 meses, indicam dados divulgados, na sexta-feira, pelo Banco Central da Venezuela (BCV).

Segundo o BCV, a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor correspondente ao mês de fevereiro é, no entanto, a mais baixa dos últimos 12 meses.

Estes dados, refere o BCV num relatório, surgem num contexto em que a atividade económica sofre com o impacto de eventos perturbadores - protestos e barricadas nas ruas -, os quais têm consequências na distribuição de produtos de consumo massivo, no cumprimento da jornada laboral e nos horários de prestação de serviços comerciais.

Segundo o BCV, ao contrário das outras cidades venezuelanas, em Caracas a inflação aumentou ligeiramente, passando de 2,5% em janeiro para 2,6% em fevereiro.

Em Barquisimeto a taxa de inflação foi de 3,2%, em Maracaibo 2,8%, seguindo-se no 'ranking' Mérida com 2,6%.

Pelo segundo mês consecutivo o relatório do Banco Central da Venezuela não contém dados sobre o nível de escassez de produtos no país.

FPG // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Insólito. Mulher filmada a dormir no compartimento de bagagem de um avião

O caso insólito ocorreu num voo da companhia aérea Southwest Airlines, com sede nos Estados Unidos da América, e o vídeo do momento já soma milhões de visualizações. A mulher foi filmada no interior de um compartimento de bagagem do avião.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.