Info

Obras no Mercado do Bolhão vão demorar mais um ano do que o previsto

Obras no Mercado do Bolhão vão demorar mais um ano do que o previsto
| Norte
Porto Canal

As obras de reabilitação do Mercado do Bolhão, no Porto, vão prolongar-se por mais um ano do que o inicialmente previsto, anuncia esta sexta-feira, a Câmara do Porto.

De  acordo com um comunicado da autarquia, a demora deve-se às condições do terreno, uma vez que apesar do desvio do curso de água, "os níveis freáticos do terreno, levaram o consórcio a "especiais cautelas na abordagem", uma vez que para a Câmara do Porto, "sem cave, o mercado não teria condições modernas de salubridade e higiene alimentar que lhe são exigidas". Assim, o método de construção deverá ser alterado.
As obras estavam previstas para decorrerem durante 24 meses e passam agora para os 36 meses.

+ notícias: Norte

Hospital de Gaia garante que "não está previsto" fechar Laboratório de Neurofisiologia

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) disse hoje que está a tomar medidas para garantir o funcionamento do Laboratório de Neurofisiologia e que "não está previsto" o seu encerramento, como referiu o diretor interino daquele serviço.

Câmara do Porto acusa TAP de ter uma visão colonialista sobre a região Norte

A Câmara do Porto disse esta sexta-feira que o comunicado da TAP prova a "visão colonialista" e "exclusivamente turística" que a companhia aérea tem sobre o Norte, acusando a companhia de estar a comportar-se como "um agente privado da economia".

Reações à mudança de estratégia da TAP para o Norte cautelosas quanto a novos moldes de atuação da companhia

Continuam a fazer-se ouvir as vozes em reação à mudança de estratégia da TAP para o Norte do país. No entanto são quase todas cautelosas até porque a companhia aérea só comunicou que vai sentir o pulsar dos agentes económicos e políticos, mas não explica em que moldes poderá ser a mudança.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.