PJ deteve quatro suspeitos de assalto violento a residência em Águeda

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 14 mar (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de quatro homens suspeitos de terem assaltado, sob ameaça de arma de fogo, uma residência em Macinhata do Vouga, Águeda.

O assalto ocorreu na madrugada de 17 de outubro de 2013.

Segundo a PJ, os suspeitos, com idades entre os 23 e os 44 anos, introduziram-se na habitação e utilizaram armas de fogo para ameaçar os elementos da família, que já estavam a dormir.

Além de uma elevada quantia em dinheiro, os assaltantes apoderaram-se de joias e de uma espingarda de coleção, tendo fugido do local, depois de trancarem todos os familiares num quarto.

A PJ prossegue as diligências para apurar qual o grau de envolvimento do 'gang' noutros crimes ocorridos nos últimos meses no mesmo concelho.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o mais velho, já com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, sido sujeito a prisão preventiva e os restantes a termo de identidade e residência.

JYDN // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.