Pelo menos 17 feridos em forte sismo registado no Japão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 14 mar (Lusa) - Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas, na sequência do sismo de magnitude 6,3 que atingiu, esta madrugada, a ilha de Kyushu, no sul do Japão, noticiou a televisão pública NHK.

O epicentro do abalo - ocorrido às 02:06 (17:06 em Lisboa) - foi localizado a uma profundidade de 82 quilómetros, a 13 quilómetros a norte da cidade de Kunisaki-shi, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A Agência Meteorológica do Japão garantiu não existir risco de tsunami, mas instou os residentes a manterem-se em alerta.

"Tememos que o perigo de queda de pedras e deslizamentos de terra tenha aumentado" em áreas que sentiram fortes abalos, afirmou o diretor da divisão de observação de sismos e tsunamis da agência, Yohei Hasegawa, em conferência de imprensa.

A 11 de março de 2011, um sismo de magnitude 9,0 atingiu a costa nordeste do Japão e gerou um tsunami devastador, que provocou mais de 18.000 mortos e danificou a central nuclear de Fukushima, dando origem a fugas de radiação que obrigaram dezenas de milhares de pessoas a abandonarem a zona, que continua ainda com elevados níveis de contaminação.

DM (JMR) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.