Parlamento de Israel abre caminho à realização de novas eleições em 2020

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 11 dez 2019 (Lusa) -- Os deputados israelitas aprovaram hoje, em primeira leitura, um projeto-lei que abre caminho a novas eleições, o terceiro ato eleitoral em menos de um ano em Israel.

O projeto-lei, que terá ainda hoje duas novas votações, pode precipitar a dissolução do Parlamento caso o primeiro-ministro em funções, Benjamin Netanyahu, ou o adversário Benny Ganz não consigam maioria para formar governo.

Caso não haja acordo até às 00:00 (22:00 em Lisboa) de hoje Israel irá para eleições, a realizar no próximo dia 02 de março.

PSP // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.