Vietname não encontra destroços do avião no local indicado por satélites da China

| Mundo
Porto Canal / Agências

Ho Chi Minh, Vietname, 13 mar (Lusa) - O Vietname informou hoje que os seus aviões não encontraram destroços do avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde sábado, perto da zona onde satélites da China captaram imagens de "objetos flutuantes" suspeitos.

"Esta manhã enviámos dois aviões AN-26 para inspecionar as zonas marítimas perto da ilha de Con Dao, onde três objetos suspeitos foram detetados por um satélite chinês. Ambos regressaram sem encontrarem nada", disse o vice-diretor da Autoridade de Aviação Civil do Vietname, Dinh Viet Thang, à agência AFP.

O avião da Malaysia Airlines partiu, na madrugada de sábado, de Kuala Lumpur rumo a Pequim, onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.

A bordo do Boeing 777-200, que tinha combustível para efetuar sete horas e meia de voo, seguiam 239 pessoas.

DM // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.