Info

Pescador morto em naufrágio de embarcação na Praia da Aguda, Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal

Um pescador morreu depois do naufrágio de uma embarcação de pesca artesanal, na manhã desta quara-feira, ao largo da Praia da Aguda, Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto do CDOS do Porto.

Atualizado 05-12-2019 11:43

Um ferido foi resgatado com vida por uma embarcação que estava junto do local onde o incidente ocorreu. O outro pescador que estava desaparecido, foi retirado da água já sem vida.

O naufrágio terá ocorrido pelas 08h30 e no local estão 12 operacionais apoiados por cinco veículos dos Bombeiros Voluntários da Aguda.

A Capitania do Douro tomou conta da ocorrência e liderou as buscas.

 

Popular no local, afirma que "o quebra-mar trouxe mais segurança (aos pescadores) mas podia ser melhor".

 

Atualizado 04-12-2019 09:51

+ notícias: Norte

Parlamento aprova audições de administração, trabalhadores da Casa da Música e da ACT

A comissão parlamentar de Trabalho e Segurança Social aprovou hoje o requerimento do Bloco de Esquerda para ouvir, com urgência, a ACT, representantes dos trabalhadores e administração da Casa da Música, disse à Lusa o deputado José Soeiro.

PJ deteve suspeito de violar adolescente de 13 anos em Penafiel

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Penafiel um homem, de 20 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor, na zona de Entre-os-Rios, informou hoje a autoridade policial.

Covid-19: Autarcas do Alto Minho e da Galiza protestam pela reabertura "imediata" de fronteiras

Presidentes de câmara portugueses e galegos de municípios banhados pelo rio Minho exigiram hoje a reabertura "imediata" de mais três pontos entre Portugal e Espanha de forma a corrigir o que dizem ser uma injustiça dos dois Estados.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.