Comando dos Bombeiros Voluntários da Trofa demite-se em divergência com Direção

| Norte
Porto Canal / Agências

Trofa, 12 mar (Lusa) - O Comando dos Bombeiros Voluntários da Trofa (BVT) demitiu-se hoje de funções por divergências com a Direção desta associação humanitária, falando em "clima de instabilidade preocupante".

"Vive-se um clima de instabilidade grande e preocupante. Há sobretudo desagrado e desapontamento", disse à Lusa o comandante que hoje se demitiu, Filipe Coutinho.

Com Filipe Coutinho saiu também o adjunto do comando, Daniel Azevedo.

O oficial bombeiro mais antigo dos BVT, Vítor Pinto, que também coordena atualmente a Polícia Municipal da Trofa, vai assumir as funções de comandante interino.

A direção tem 30 dias para nomear um novo corpo de Comando.

A agência Lusa tentou obter uma reacção por parte do presidente da direção dos BVT, Pedro Ortiga, mas até ao momento não foi possível.

PYT // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.