Comando dos Bombeiros Voluntários da Trofa demite-se em divergência com Direção

| Norte
Porto Canal / Agências

Trofa, 12 mar (Lusa) - O Comando dos Bombeiros Voluntários da Trofa (BVT) demitiu-se hoje de funções por divergências com a Direção desta associação humanitária, falando em "clima de instabilidade preocupante".

"Vive-se um clima de instabilidade grande e preocupante. Há sobretudo desagrado e desapontamento", disse à Lusa o comandante que hoje se demitiu, Filipe Coutinho.

Com Filipe Coutinho saiu também o adjunto do comando, Daniel Azevedo.

O oficial bombeiro mais antigo dos BVT, Vítor Pinto, que também coordena atualmente a Polícia Municipal da Trofa, vai assumir as funções de comandante interino.

A direção tem 30 dias para nomear um novo corpo de Comando.

A agência Lusa tentou obter uma reacção por parte do presidente da direção dos BVT, Pedro Ortiga, mas até ao momento não foi possível.

PYT // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Plano Ferroviário Nacional estabelece estação de TGV de Gaia em Santo Ovídio

O Plano Ferroviário Nacional, aprovado pelo Governo em março e publicado esta quarta-feira em Diário da República (DR), estabelece que a estação de alta velocidade de Gaia é em Santo Ovídio, ligando às linhas Amarela e Rubi do metro.

Vila Nova de Gaia fecha contas de 2024 com resultado positivo de 25,9 milhões de euros

A Câmara de Vila Nova de Gaia teve, no ano passado, um resultado líquido positivo superior a 25,9 milhões de euros, mais 11,1 milhões face ao ano anterior, revela o relatório de contas de 2024.

Instalação de coletor em zona industrial de Matosinhos vai demorar mês e meio

A presidente da Câmara de Matosinhos explicou que a instalação do coletor novo na zona industrial da Arroteia, onde em março e esta quarta-feira houve inundações, vai demorar cerca de um mês e meio por ser uma obra complexa.