Deolinda Nogueira é a candidata do CDS à Câmara de Fafe

| Política
Porto Canal / Agências

Fafe, 14 jun (Lusa) -- A engenheira civil Deolinda Nogueira, de 46 anos, é a candidata do CDS-PP à Câmara de Fafe para as Autárquicas de 29 de setembro, disse hoje à Lusa o líder concelhio do partido.

Segundo José Ribeiro Cardoso, o CDS-PP, desta vez, vai concorrer sozinho, porque o PSD, com quem fez coligação em 2009, "se recusou a manter o protocolo" então firmado entre os dois partidos.

Há 4 anos, o CDS "meteu" um elemento no 4.º lugar da lista para a Câmara e nos 2.º, 5.º e 9.º para a Assembleia Municipal.

Deolinda Nogueira, vice-presidente da Concelhia do CDS-PP, foi em 2009 a cabeça-de-lista à Junta de Freguesia de Fafe, ficando em 2.º lugar.

"A principal aposta, este ano, é eleger um vereador e manter ou aumentar a nossa representação na Assembleia Municipal, onde atualmente temos dois deputados. Mas, obviamente, também não descuraremos as assembleias de freguesia", acrescentou José Ribeiro Cardoso.

A Câmara de Fafe é atualmente presidida pelo socialista José Ribeiro, que não se pode recandidatar, por força da lei de limitação de mandatos.

Desta vez, pelo PS vai avançar o médico Raul Cunha.

O candidato do PSD será o advogado Eugénio Marinho.

A lista da CDU vai ser encabeçada pela professora Leonor Castro.

Neste mandato, a Câmara de Fafe tem cinco elementos do PS, três de uma lista independente e um da coligação PSD/CDS.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.