Portugal Fashion: Último dia com Marques'Almeida em Serralves e Alves/Gonçaves na Alfândega

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 26 out 2019 (Lusa) -- O 45.º Portugal Fashion encerra hoje com Alves/Gonçalves na Alfândega do Porto, mas o evento arranca pela manhã com a dupla Marques'Almeida na Casa de Serralves, onde está patente a exposição "Paula Rego. O grito da Imaginação".

Em setembro, a dupla Marques'Almeida participou na Semana da Moda de Londres, com uma coleção de moda feminina para a primavera/verão 2020, assente nos valores de inclusão e da diversidade com referências que iam do estilo dos anos 1950 aos movimentos 'punk' e 'grunge'.

Hoje, pelas 11:00, a coleção da marca portuguesa sediada em Londres apresenta-se na Semana da Moda do Porto, para desfilar na Casa de Serralves, onde se encontra patente a exposição "Paula Rego. O grito da imaginação", inaugurada na passada quinta-feira.

O último dia do 45.º Portugal Fashion continua depois no seu 'quartel general', o edifício da Alfândega do Porto, por onde vão desfilar coleções de criança, ao início da tarde, a partir das 15:00, seguidas da apresentação da coleção "Gadidae", de Alexandra Moura.

Alexandra Moura, primeira 'designer' portuguesa a fazer parte do calendário oficial da Semana da Moda de Milão (em fevereiro passado), apresenta, pelas 16:00, a sua coleção "Gadidae", dedicada aos bacalhoeiros e às mulheres dos pescadores, que ficavam em terra à espera do regresso dos seus homens.

Durante a tarde os desfiles prosseguem com a marca Miam (17:00), Pedro Pedro for Galp (18:00), Concreto (19:00) e Susana Bettencourt (20:00).

O início da noite é dedicado, a partir das 21:30, ao setor do calçado e carteiras, com marcas como a Fly London, Rufel, Eureka ou Nobrand no 'lineup'.

A noite encerra com as coleções da 'designer' Maria Gambina e da dupla de criadores Alves/Gonçalves, na Alfândega do Porto.

Pela 45.ª edição já passaram coleções de várias marcas e 'designers' como Miguel Vieira, Hugo Costa, Katty Xiomara, Luís Buchinho, Inês Torcato, Estelita Mendonça, David Catalán, Diogo Miranda, Sophia Kah, entre outros.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

CCM // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.