Info

Portugal Fashion: Último dia com Marques'Almeida em Serralves e Alves/Gonçaves na Alfândega

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 26 out 2019 (Lusa) -- O 45.º Portugal Fashion encerra hoje com Alves/Gonçalves na Alfândega do Porto, mas o evento arranca pela manhã com a dupla Marques'Almeida na Casa de Serralves, onde está patente a exposição "Paula Rego. O grito da Imaginação".

Em setembro, a dupla Marques'Almeida participou na Semana da Moda de Londres, com uma coleção de moda feminina para a primavera/verão 2020, assente nos valores de inclusão e da diversidade com referências que iam do estilo dos anos 1950 aos movimentos 'punk' e 'grunge'.

Hoje, pelas 11:00, a coleção da marca portuguesa sediada em Londres apresenta-se na Semana da Moda do Porto, para desfilar na Casa de Serralves, onde se encontra patente a exposição "Paula Rego. O grito da imaginação", inaugurada na passada quinta-feira.

O último dia do 45.º Portugal Fashion continua depois no seu 'quartel general', o edifício da Alfândega do Porto, por onde vão desfilar coleções de criança, ao início da tarde, a partir das 15:00, seguidas da apresentação da coleção "Gadidae", de Alexandra Moura.

Alexandra Moura, primeira 'designer' portuguesa a fazer parte do calendário oficial da Semana da Moda de Milão (em fevereiro passado), apresenta, pelas 16:00, a sua coleção "Gadidae", dedicada aos bacalhoeiros e às mulheres dos pescadores, que ficavam em terra à espera do regresso dos seus homens.

Durante a tarde os desfiles prosseguem com a marca Miam (17:00), Pedro Pedro for Galp (18:00), Concreto (19:00) e Susana Bettencourt (20:00).

O início da noite é dedicado, a partir das 21:30, ao setor do calçado e carteiras, com marcas como a Fly London, Rufel, Eureka ou Nobrand no 'lineup'.

A noite encerra com as coleções da 'designer' Maria Gambina e da dupla de criadores Alves/Gonçalves, na Alfândega do Porto.

Pela 45.ª edição já passaram coleções de várias marcas e 'designers' como Miguel Vieira, Hugo Costa, Katty Xiomara, Luís Buchinho, Inês Torcato, Estelita Mendonça, David Catalán, Diogo Miranda, Sophia Kah, entre outros.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

CCM // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Estudo mostra que é mais difícil aceder ao Ensino Superior Público no Porto

Entrar numa faculdade pública é mais difícil no distrito do Porto, de acordo com os dados de um estudo do Centro de Investigação em Políticas do Ensino Superior (CIPES). Citado pelo jornal Público e divulgado esta sexta-feira, os estudantes que querem entrar no Ensino Superior Público no Porto têm mais difículdades, do que no resto do pais, devido à oferta reduzida da rede pública e da média de acesso não poder ser inferior a 14 valores para garantir a entrada.

Infraestruturas de Portugal nega cancelamentos nas obras da Linha do Minho

A Infraestruturas de Portugal nega cancelamentos na empreitada de eletrificação da Linha do Minho. Em comunicado, informou que nos primeiros meses de 2021 já será possível a circulação ferroviária, em modo elétrico.

Morte por negligência em hospital do Porto com indemnização acordada após 25 anos

O Estado português aceitou pagar 32.500 euros à família de um homem que morreu há 25 anos durante uma cirurgia para retirar uma pinça esquecida no seu abdómen durante uma operação no Hospital de São João, no Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.