Trinta e nove pessoas encontradas mortas em contentor no Reino Unido

Trinta e nove pessoas encontradas mortas em contentor no Reino Unido
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Trinta e nove pessoas foram encontradas mortas num contentor num camião, que se acredita ter vindo da Bulgária, divulgou hoje a polícia de Essex, no sudeste da Inglaterra.

O superintendente-chefe da polícia de Essex, Andrew Mariner, disse hoje que as autoridades estão a tentar identificar os 38 adultos e um adolescente.

Um cordão policial foi instalado no Parque Industrial Waterglade, em Thurrock, que permanece fechado.

Um homem da Irlanda do Norte, de 25 anos, foi preso por suspeita de homicídio.

As autoridades disseram que este processo de identificação deverá ser demorado.

Mariner declarou que o camião entrou no país no sábado e que a polícia está "a trabalhar em estreita colaboração" com vários parceiros para investigar o caso.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.