ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Rali dos Açores confirmado por mais três anos no Europeu

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 18 out 2019 (Lusa) - O Rali dos Açores vai integrar o Europeu da especialidade por mais três anos, anunciou hoje a organização, depois de ter chegado a acordo com o promotor para a renovação do contrato.

Em 2020, a 55.ª edição da prova insular terá novamente honras de abertura do Campeonato da Europa de Ralis (FIA ERC), de 26 a 28 de março, de um total de oito etapas.

Rui Moniz, novo presidente do Grupo Desportivo Comercial (GDC), que organiza o evento, considerou, em comunicado, que "este é um momento de congratulação, mas não de baixar os braços", depois de concluído o acordo com a empresa promotora do campeonato.

"A nossa equipa está a trabalhar arduamente para reunir as condições necessárias para pôr na estrada uma edição memorável do rali, que possa manter os pergaminhos de elevar o nome dos Açores ao patamar mais alto no seio do automobilismo europeu e mundial, tal como aconteceu em edições anteriores", assinalou o responsável.

A renovação do contrato envolveu negociações com o GDC, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e Governo Regional dos Açores.

Além dos Açores, o campeonato de 2020 decorre também em Espanha (nas Ilhas Canárias), Letónia, Polónia, Itália, República Checa, Chipre e Hungria.

AGYR // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto a um ponto de ser campeão leva Eduardo Cabrita e Rui Moreira a pedirem cautela nos eventuais festejos

O FC Porto está a um ponto do título e a festa pode fazer-se já na próxima terça-feira. O autarca do Porto e o Ministro da Administração Interna pedem cautela aos adeptos nos eventuais festejos.

Portugal derrotou a França e tornou-se campeão europeu há quatro anos

Há quatro anos Portugal conseguiu o primeiro grande título europeu de futebol por seleções. Ainda na primeira parte Cristiano Ronaldo saiu em lágrimas da final de Paris que teve em Éder um herói improvável.

Fernando Gomes reeleito para terceiro e último mandato na FPF

Fernando Gomes foi reeleito hoje presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), até 2024, na Assembleia-Geral eleitoral do organismo, à qual concorreu sem oposição para um terceiro e último mandato.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.