Info

Ricardo Pereira, João Mário, Bruma e André Silva chamados à seleção portuguesa

Ricardo Pereira, João Mário, Bruma e André Silva chamados à seleção portuguesa
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O defesa Ricardo Pereira, o médio João Mário e os avançados Bruma e André Silva integram os convocados da seleção portuguesa de futebol, hoje divulgados, para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020.

O defesa Pepe também integra os eleitos do selecionador Fernando Santos, depois ter sido dispensado devido a lesão na dupla jornada anterior - na qual a seleção campeã europeia venceu na Sérvia (4-2) e na Lituânia (5-1) -, e substituído por Ferro.

O central do Benfica foi chamado pela primeira vez à equipa das 'quinas', mas não foi utilizado em Belgrado e em Vilnius, e ficou agora de fora da lista de Fernando Santos, que, em relação à última convocatória, abdicou também de João Cancelo, Daniel Carriço, Renato Sanches, Podence e Diogo Jota.

Mais uma vez com o capitão Cristiano Ronaldo entre os 'eleitos', a seleção portuguesa recebe o Luxemburgo em 11 de outubro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e desloca-se a Kiev para defrontar três dias mais tarde a Ucrânia, líder destacada do agrupamento, com 13 pontos, mais cinco do que a equipa lusa.

Portugal ocupa o segundo lugar, com oito pontos, à frente da Sérvia (sete), Luxemburgo (quatro) e da lanterna-vermelha Lituânia (um), mas tem menos um jogo disputado do que todas as outras seleções do Grupo B de apuramento.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, em 14 de outubro, Portugal garante de imediato um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pela vitória na 'poule' com a Ucrânia.

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

- Defesas: José Fonte (Lille, Fra), Mário Rui (Nápoles, Ita), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale), Rúben Dias (Benfica), Ricardo Pereira (Leicester, Ing), Pepe (FC Porto) e Ruben Semedo (Olympiacos, Gre).

- Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), William Carvalho (Betis, Esp) e João Mário (Lokomotiv Moscovo, Rus).

- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (PSV Eindhoven, Hol), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid, Esp), André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita).

+ notícias: Desporto

Covid-19: Clubes apelam ao apoio dos adeptos a partir de casa no regresso da Primeira Liga

Com o regresso da Primeira Liga, após meses de confinamento face à pandemia de Covid-19, os jogos são à porta fechada. No entanto, os clubes querem continuar a sentir o apoio dos adeptos. Alguns lançaram campanhas nos sites e redes sociais.

Famalicão recebe FC Porto no regresso da Primeira Liga e espera encontro complicado

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, diz que as ausências de Alex Telles e Iván Marcano no FC porto não tornam o jogo mais fácil.

Covid-19: PSP vai controlar recintos desportivos para evitar ajuntamento de adeptos

A PSP prepara as operações de segurança para os últimos 90 jogos da Primeira Liga. Haverá atenção redobrada aos ajuntamentos de adeptos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.