Info

Ricardo Pereira, João Mário, Bruma e André Silva chamados à seleção portuguesa

Ricardo Pereira, João Mário, Bruma e André Silva chamados à seleção portuguesa
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O defesa Ricardo Pereira, o médio João Mário e os avançados Bruma e André Silva integram os convocados da seleção portuguesa de futebol, hoje divulgados, para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020.

O defesa Pepe também integra os eleitos do selecionador Fernando Santos, depois ter sido dispensado devido a lesão na dupla jornada anterior - na qual a seleção campeã europeia venceu na Sérvia (4-2) e na Lituânia (5-1) -, e substituído por Ferro.

O central do Benfica foi chamado pela primeira vez à equipa das 'quinas', mas não foi utilizado em Belgrado e em Vilnius, e ficou agora de fora da lista de Fernando Santos, que, em relação à última convocatória, abdicou também de João Cancelo, Daniel Carriço, Renato Sanches, Podence e Diogo Jota.

Mais uma vez com o capitão Cristiano Ronaldo entre os 'eleitos', a seleção portuguesa recebe o Luxemburgo em 11 de outubro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e desloca-se a Kiev para defrontar três dias mais tarde a Ucrânia, líder destacada do agrupamento, com 13 pontos, mais cinco do que a equipa lusa.

Portugal ocupa o segundo lugar, com oito pontos, à frente da Sérvia (sete), Luxemburgo (quatro) e da lanterna-vermelha Lituânia (um), mas tem menos um jogo disputado do que todas as outras seleções do Grupo B de apuramento.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, em 14 de outubro, Portugal garante de imediato um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pela vitória na 'poule' com a Ucrânia.

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

- Defesas: José Fonte (Lille, Fra), Mário Rui (Nápoles, Ita), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale), Rúben Dias (Benfica), Ricardo Pereira (Leicester, Ing), Pepe (FC Porto) e Ruben Semedo (Olympiacos, Gre).

- Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), William Carvalho (Betis, Esp) e João Mário (Lokomotiv Moscovo, Rus).

- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (PSV Eindhoven, Hol), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid, Esp), André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita).

+ notícias: Desporto

Ana Catarina Nogueira: uma campeã portuense

Ana Catarina Nogueira é um nome de referência no padel português. O Porto Canal foi descobrir como nasceu a paixão por esta modalidade.

Euro2020: André Gomes substitui lesionado William Carvalho na seleção portuguesa

O médio do Everton André Gomes foi na quarta-feira convocado para a seleção portuguesa, para substituir William Carvalho, para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.