Situação normalizada na Câmara do Porto após evacuação devido a fuga de gás

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 27 set 2019 (Lusa) -- Os trabalhadores da Câmara do Porto, hoje obrigados a sair do edifício devido a uma fuga de gás, já regressaram ao edifício e "o problema está resolvido", disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros.

"A fuga de gás aconteceu, mas está resolvida. Já não há perigo e as pessoas já regressaram ao edifício", indicou o Batalhão de Sapadores Bombeiros, pelas 10:15, depois de, pelas 09:50, ter revelado que a Câmara do Porto tinha sido evacuada "por precaução" devido a uma "pequena fuga de gás" numa obra nas imediações.

António Campos, elemento dos Sapadores Bombeiros que esteve no local a chefiar os trabalhos, explicou que "o alerta foi dado às 09:31" e que o edifício foi "evacuado, por precaução, devido a uma fuga de gás que resultou da manutenção de uma caixa de gás" situada junto ao imóvel.

Os trabalhos de manutenção estavam a ser feitos por uma empresa, explicou a mesma fonte.

No local, acrescentou, estiveram 17 elementos e cinco viaturas dos bombeiros, para além da Polícia Municipal.

A Lusa constatou no terreno que as viaturas dos bombeiros ocuparam a via mais à esquerda junto aos Paços do Concelho, dificultando a circulação de trânsito nas imediações.

PM/VSYM/ACG // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.